Como corrigir um erro de faturamento

Como corrigir um erro de faturamento

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Com crédito fraude correndo solta nos dias de hoje, vale a pena verificar as suas declarações de faturamento a cada mês para erros ou cobranças fraudulentas. Se você encontrar um erro em uma fatura de cartão de crédito, siga estes procedimentos, que refletem as diretrizes da Fair Credit Billing Act.

Contas de cartão de crédito-download (8)

  • Escreva para o credor para informá-la do erro no prazo de 60 dias do recebimento da fatura.
    Inclua seu nome, endereço, número de conta e as cópias dos recibos ou documentação de vendas relevantes.
  • Faça uma cópia da carta para seus arquivos e enviá-lo via correio certificado para o departamento de investigações de faturamento. Pedir um recibo de devolução dos correios assim que você tem a prova de que o credor recebeu sua carta.
  • Pagar o valor indiscutível acrescido dos juros para o valor incontroverso.
  • Espere o credor quer corrigir o erro ou responder à sua carta no prazo de 30 dias. O credor deve resolver no prazo de dois ciclos de faturamento (ou 90 dias) de receber sua carta.
  • Entenda que o credor não pode tomar medidas legais contra você, ameaçar a sua notação de crédito ou relatar sua conta como inadimplente, enquanto o erro está em disputa. O credor pode relatar às agências de notação de crédito que você está disputando um projeto de lei.
  • Se o credor concorda que foi um erro, ele deve informá-lo por escrito e inverter os encargos relacionados com o erro, incluindo quaisquer encargos financeiros e taxas atrasadas.
  • Se o credor decidir não houve erro, deve informá-lo de que a decisão por escrito e dizer-lhe o quanto você deve e por quê. Você vai ter que pagar quaisquer encargos financeiros que tenham acumulado durante a disputa.
  • Se você quiser continuar disputando a carga, escreva para o credor no prazo de 10 dias. Pergunte a ele para lhe enviar a documentação que suporta a decisão, incluindo um recibo de vendas do fornecedor original. O credor é permitido para começar os procedimentos de coleta. Ele pode denunciá-lo às agências de crédito, mas deve indicar que você está disputando o pedido e deve deixá-lo saber que você está relatando.
  • Se o credor não cumprir o Fair Credit Billing Act, você não precisa pagar o montante controvertido. Você também pode processar o credor para violar a lei.

Outras contas

  • Apontar o erro para a festa de faturamento – digamos, um comerciante ou empresário – e pedir o faturamento para corrigi-lo. Fornecer uma cópia de uma cotação de preços ou acordo, se houver.
  • Se o faturamento recusa-se a corrigir o erro, coloque o pedido por escrito e enviá-lo ao proprietário do negócio ou gerente via correio certificado. Mantenha uma cópia para os seus arquivos.
  • Se o faturamento ainda se recusa a corrigir o erro, apresentar uma queixa com o Better Business Bureau (www.bbb.org), que irá ajudá-lo a resolver a disputa. Fornecimento de documentação de seus esforços para corrigir o erro. O Better Business Bureau não vai lidar com disputas de preços a menos que envolvam deturpação pelo vendedor.
  • Se o faturamento pertence a uma aliança ou união, apresentar uma queixa junto daquela organização também. Certifique-se de incluir o número de membros do faturamento quando você arquiva a denúncia.

Dicas:

  • O Fair Credit Billing Act não cobre as disputas sobre o preço dos bens ou serviços a menos que aplicar certas restrições. Consultar a Comissão Federal do Comércio.
  • Guardar os recibos de cartão de crédito assim que você tem a evidência do valor que você concordou em pagar.
  • Quando você faz uma reclamação, lembrar o credor ou o vendedor que você é um bom cliente. Muitas empresas vão escrever off disputas sob $ 50 para manter boas relações com os clientes.
  • Para compras de uma só vez, como os serviços prestados por um carpinteiro ou mecânico, sempre obter uma cotação discriminada por escrito antes do início de qualquer trabalho, para evitar futuras disputas sobre o projeto de lei.

 

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